quarta-feira, 9 de julho de 2014

O porquê deste Blog

   Em outubro de 2013, na última entrevista concedida por frei Ignacio Larrañaga, ele diz que, ao se aposentar, "no para hacer siesta", pensava iniciar outro trabalho “dentro de la casita, no andando pelo mundo, que no me gusta nada”. 
   E qual seria esse trabalho? Propagar, via internet, trechos dos diversos livros que escrevera.
   Porém, em 28 desse mês, no cumprimento de intensas atividades na direção das Semanas de Culminância, reuniões com grupos de Guias das Oficinas de Oração e Vida [Talleres de Oración y Vida-TOV], em mais de 22 cidades de vários continentes, frei Ignacio partiu. 
   Senti, então, que poderia dar uma pequena contribuição a seu projeto inconcluso. 
   No dia 11 de dezembro desse ano, iniciei o envio de mensagens diárias com fragmentos de seus livros aos meus contatos de e-mail. Alguns destinatários ficaram agradecidos. Outros, nem tanto.
   Assim sendo, por meio deste Blog, resolvi concluir dois projetos inconclusos, o de frei Ignacio e o meu, sem incomodar ninguém. 
   Neste endereço, compartilho o meu olhar e outros olhares sobre a complexa e diversa identidade deste mundo com quem quiser, de livre e espontânea vontade, me dar a alegria de sua companhia. E divulgo fragmentos extraídos dos livros de frei Ignacio Larrañaga, que falam, essencialmente, de Deus e do Amor.
   Sejam bem-vindos! - LIC jul. 2014.

Ignacio Larrañaga (1928-2013), sacerdote franciscano capuchinho, é o idealizador e fundador das Oficinas de Oração e Vida, encontros semanais onde se aprende, por meio de métodos bastante simples, a se aprofundar na prática da oração e a estabelecer uma relação pessoal com Deus. 

A última entrevista

2 comentários:

  1. Lindo projeto, Liane
    seguirei acompanhando...
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elaine. Fico muito feliz com sua companhia. Um abraço, Liane

      Excluir

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.