Foi em março de 2013. Início das Oficinas de Oração e Vida. Até então, só conhecera um Deus vestido de relâmpagos. Logo na Primeira Sessão, foi apresentado o novo nome de Deus - Abba - e assegurado que o 1º Mandamento havia caído para sempre. De agora em diante, não consistiria em "Amar a Deus", mas em "Deixar-se amar por Deus".
Foi a descoberta de um Mundo Novo, resumido e dilatado ao infinito e pela eternidade à máxima "Tudo é Amor"! A transcendência e a beleza desse admirável mundo novo foram sendo desvendadas ao longo das quinze sessões das Oficinas de Oração e Vida criadas por Ignacio Larranãga em 1984.
Pela primeira vez, ouvia falar de Ignacio Larranãga, um franciscano capuchinho nascido no ano de 1928, em Azpeitia, na província de Gipuzkoa, comunidade autônoma do País Basco, Espanha.
Em "A Rosa e o Fogo", seu livro autobiográfico, ele se desnuda como ser humano, consagrado para a missão de reafirmar que "o espírito é o verdadeiro ‘lugar’ do encontro com o Pai". Que "os verdadeiros adoradores, de agora em diante, devem adorá-lo ‘além’ dos ritos, templos, cerimônias e palavras: adorarão em espírito e verdade. E é desse tipo de adoradores que o Pai está precisando, e os deseja”. - LIC jul. 2014.
A Rosa e o Fogo, Ignacio Larrañaga. 8 ed. São Paulo: Paulinas, 2012. Coleção Em busca de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.