terça-feira, 7 de maio de 2024

DE TUDO UM POUCO

O dia amanhece tão depressa...

Acordei às 5h e cinco minutos depois estava no banheiro para as necessidades matinais.

Não costumo ficar na cama depois de acordada - dizem que o corpo na cama, quando já estamos acordados, é um laboratório de formas mentais sobre as quais não temos controle. É a travessia da "morte" para a vida.

Já experimentei e Deus me livre! Só veio pensamento ruim!

Hoje, decidi ir ao parque pra minha caminhada diária antes de ligar o celular.

O WhatsApp me toma tempo, muito tempo...

Logo cedo, tenho as mensagens de Boa Noite! dos amigos notívagos, que não vi porque durmo com as galinhas, e as mensagens de Bom Dia! dos madrugadores como eu, que acordam com os galos.

No caminho de volta, lembrei que tinha contas a pagar - condomínio, cartão de crédito, Comgás.

Liguei o celular e o WhatsApp sinalizou 50 novas mensagens. A curiosidade mata, né?!

"Vou dar uma olhadinha rápida", pensei.

Pois a olhadinha tomou metade da minha manhã.

Fui submergida por vídeos áudios e mensagens sobre a calamidade no Rio Grande do Sul.

Dezenas de milhares de brasileiros foram retirados da sua rotina diária, impotentes à fúria das águas do Guaíba. Dos 497 municípios gaúchos, 364 estão mergulhados em perdas e luto.

Os entendidos em  aquecimento global, mudanças climáticas, afirmam que já estão dados os ingredientes para os séculos de desastres descomunais.

Não há limites pras chuvas, nem pros tsunamis, nem pros terremotos, nem pras secas...

A presente relação humanidade / natureza vem sofrendo uma cisão desde que escutamos no soar da eternidade "dominem sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra".

Estamos levando isso ao pé da letra, numa leitura mal compreendida. Não esmaguemos as entrelinhas! 

Dominar significa governar, gerir, dirigir, encaminhar, orientar, coordenar tendo autoridade.

Bem que vovó dizia “meu fi, meu fi, tu vai ver coisa, tu vai ver coisa”. Não era mentira de Dindinha.

And last but not least, lembrei que tenho contas a pagar. Afinal, a vida continua...🤷🏻‍♀️

LIC, 7 maio 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.