terça-feira, 21 de maio de 2024

A MINHA MÚSICA

Entre o antepasto e a sobremesa, conversamos  trivialidades - sobre a deliciosa caponata, o sabor aveludado e bem tanino do vinho, a salada caprese fresquíssima, o espaguete à carbonara cozido no ponto, a deliciosa panacota de morango, especialidade da casa.

Porque, como a mamãe nos ensinara, "à mesa não se discute".

Foi depois do café e do Strega pra ajudar a digestão que surgiu o assunto indigesto.

Minha irmã estava muito triste porque sua amiga de infância morrera de dengue naquela semana.

Dado o primeiro tiro, da dengue passamos para a recente calamidade no Rio Grande do Sul, a guerra interminável na Ucrânia, o conflito entre israelenses e palestinos agravado ano passado, a morte do gato da minha sobrinha...

Estava todo mundo ficando meio deprê, melancólico (o vinho e o Strega tiveram parte nisso), quando minha irmã comentou que queria morrer - "Não já, tenho só 68 anos" - ouvindo Jesus, Alegria dos Homens e lançou a pergunta: "E vocês, qual música escolheriam?

Não posso dizer que nos animamos. Despertamos. Todos na minha familia gostam muito de música.

Aí, teve de tudo, desde a "Nona Sinfonia" de Beethoven, "As rosas não falam" do Cartola, "Que c'est triste Venise" com o Charles Aznavour, "Milonga Triste" do Piazzola, "Imagine" do John Lennon, "Bohemian Rhapsody" do Fred Mercury, "Me ovidé de vivir" com Julio Iglesias, "Naquela mesa" com Nelson Gonçalves e muitas e muitas outras.

Se alguém não conhecia ou não lembrava da música, quem tinha sugerido cantarolava um pedaço.

Saímos do restaurante cantando (o vinho e o Strega tiveram parte nisso).

Eu escolhi "Far Away" com os meninos cantores do grupo Libera, mas não sei não.

Penso que me bastariam as batidas do velho relógio que herdei do meu pai que herdou da sua mãe.

Assim, teria a garantia de estar partindo aqui de casa, adormecendo na minha cama.

Vou deixar manifestado no meu testamento.

LIC, 20 maio 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.