sábado, 25 de maio de 2024

O CRISTALINO

Em 10 minutos, cheguei ao local - um prédio todo informatizado, mas ainda com um ser humano pra dar informações ao vivo e em cores sobre como lidar com todos aqueles botões.

Às 7h em ponto, o acesso aos andares foi liberado automaticamente.

Entre a chegada e a saída do espaço 2001 no 20° andar, contabilizei três horas e uns 40 minutos mais ou menos.

Familiares e amigos, que já haviam passado pela facoemulsificação, tinham me dito que seria assim: rápido e indolor.

Assim foi, tanto que dormi durante e depois. Quando acordei, tinham fragmentado meu cristalino opaco e substituído por um cristalino cristalino.

De volta pra casa, com um tampão de acrílico pra proteger o olho operado, me senti um ser biônico.

Até então, estava com todas as "peças" originais. Agora, tinha um cristalino de material plástico.

Lembrei de minhas avós que partiram desta para melhor sem precisar restaurar os padrões e as configurações de fábrica, mesmo tendo algumas "peças" já puídas pelo uso. Afinal, uma tinha 84 e a outra 89 anos.

Já não fazem seres humanos como antigamente!

Se me perguntassem qual a minha idade caso eu não soubesse quantos anos tenho, diria que depende do dia.

Hoje, é a que meu RG acusa.

La vecchiaia è bruta.

LIC, 24 maio de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.