quinta-feira, 16 de maio de 2024

NÃO MATARÁS.

Passei semanas e semanas me torturando com o desejo de matar a rainha.

Se eu quisesse acabar de vez com todas, teria que matá-la, pois era ela que comandava a colônia e ditava as ordens.

Era um "inferno" toda manhã. Bastava acender a luz para encontrá-las. Uma atrás da outra e outra e outras.

Eram do tamanho do coco de uma mosca, diria Emília, a marquesa de Rabicó. Um cocozinho que se movia rapidinho de lá pra cá, de cá pra lá, incessantemente, comandadas pelas ordens telepáticas da rainha.

Coitadas... todas iguaizinhas, todas operárias, todas atarefadas à procura de comida, comida, comida.

Esse sentimento de dó é que me impedia de esmagar todas com uma dedada assim que eu chegava na cozinha.

Ao invés disso, tentando ser ecologicamente correta, pegava um guardanapo e fazia com que subissem nele. Depois, "despachava" todas pela janela afora, junto com o guardanapo.

Mas elas não se contentaram em explorar a cozinha. Um dia, eu as encontrei na sala, depois, no escritório e a gota d'água foi quando resolveram invadir meu quarto.

Eu sei que foi culpa minha... Na noite anterior, tinha comido a sobremesa 🍨 na cama enquanto assistia um filme.

A distância da cozinha pro meu quarto é considerável, mas se alguém não sabe, elas conseguem se locomover por distâncias grandes, inclusive circular de um bairro para outro e..., pasmem, não dormem, melhor dizendo, só entram num estado de letargia.

Endureci o coração e resolvi comprar o veneno mais venenoso possível pra matar todas.

Fui pesquisar na internet qual seria quando chegou uma mensagem pelo WhatsApp.

Era o post de um amigo brasileiro que mora num desses muitos países em guerra ainda hoje.

Com uma imagem mostrando o horror de um cenário de guerra, a frase era do Guimarães Rosa: "Um dia ainda entra em desuso matar gente”.

"E matar formiga?", pensei imediatamente.

Ainda estou em dúvida.

LIC, 15 maio 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.