quarta-feira, 12 de junho de 2024

MEU AVÔ ERA UM MÁGICO

IL GRANDE LORENZO

”Respeitável público, agora, apresentaremos a maior atração desta noite!”

Era meu pai, anunciando "Il grande Lorenzo, o mágico que veio de longe"!

“Meu avô nasceu em Pádova, é longe mesmo”, eu lembrei.

Aplausos, e vaias dos filhos mal-educados da tia Gioconda.

Il grande Lorenzo apareceu, saído do banheiro masculino, de calça e capa de cetim preto, blusa branca engomada, gravata borboleta vermelha, cartola e sua poderosa varinha de condão.

“Sai da frente, Giancarlo! Mãe, manda o Giancarlo sentar!” Era um dos filhos malcriados da tia Gioconda, de pé na frente de todas as crianças. 

Meu avô se inclinou em reverência diante de todos nós com a cartola na mão. Eu vi, estava vazia.

De repente, não mais que de repente, falando as palavras mágicas “Sim salabim plim plim, apareça aqui o que estava ali” e girando a varinha sobre sua cartola, Il grande Lorenzo fez sair de lá um lenço, dois lenços, mil lenços coloridos – amarelos, vermelhos, verdes, laranjas, azuis, violetas.

Foi o primeiro de mais dez truques de mágica. Teve a mágica do copo flutuante, a da mão falsa, a do elevador de anel e a dos elásticos fugitivos.

Pra finalizar o show, meu avô disse que precisava de um voluntário.

”Eu, eu”, começaram a gritar o Giancarlo e o Giuseppe, os filhos endiabrados da tia Gioconda.

Il grande Lorenzo me escolheu. Ele sabia que era meu aniversário!

Os filhos da tia Gioconda começaram  a chorar. “Que meninos mimados”, escutei minha mãe dizer. 

Meu pai entrou em cena novamente.

”Respeitável público, atenção, atenção! Il grande Lorenzo fará a mágica mais incrível desta noite! O Tom vai sumir e reaparecer em seguida.”

Meu avô trouxe uma caixa do meu tamanho, eu entrei, ele fechou a caixa.

"Abracadabra! Alakasam!" Depois de tocar com sua varinha, abriu a caixa e eu não estava mais lá.

O Giuseppe e o Giancarlo quiseram ver de perto. "Ô meninos chatos!" Entraram na caixa e, infelizmente, não desapareceram.

Meu avô fechou a caixa, disse as palavras mágicas "Abracadabra! Alakasam!", volteou a varinha sobre a caixa, abriu e eu reapareci.

Uau! O respeitável público aplaudiu, il grande Lorenzo agradeceu e fomos cantar parabéns!

O Giuseppe e o Giancarlo  ficaram o resto da festa me perguntando como era o truque. Eu não contei, é claro! Tinha feito um voto de confidencialidade com meu avô.

Mas.. apesar de termos treinado antes da festa, eu fiquei com medo de desaparecer e bem no dia do meu aniversário! 

Isso foi há um bom tempo. Quem desapareceu para sempre foi meu querido grande Lorenzo. Esse foi o último espetáculo antes do fim da sua temporada.

Lembrei disso tudo hoje porque o Giuseppe, irmão do Giancarlo, me telefonou.

"Tommaso, descobri no Google como seu avô fez você desaparecer!"

Que pena! O Google ainda vai acabar com a magia do mundo.

LIC

Um comentário:

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.