Foto

Foto
Seja Bem-Vindo(a)!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Tarefa cumprida

   Sou um simples enviado. O agricultor, que é meu Pai, deu-me um serviço: "meu filho, vai semear".
   Cumprindo sua ordem, espalhei a semente em abundância, por todas as terras. 
   Mas sabem o que aconteceu? O que sempre acontece: uma parte da semente caiu no caminho limpo, vieram os pardais e acabaram com elas.
   Vulgarmente, chamam isso de tempo perdido. Ou também de fracasso, pelo menos de fracasso parcial.
   Mas, no meu caso, essa palavra não tem cabimento, porque meu Pai não me disse: “Filho, traga para Casa uma colheita esplêndida”. Disse apenas: “Vai semear”. 
Vincent van GOGH | De zaaier | 1888
             










Eu cumpri sua vontade. O resultado – a colheita – depende dEle. - Ignacio Larrañaga, Mostra-me o Teu Rosto 2011, p. 448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.