Joseph Anton KOCH | Paisagem com as ofertas da paz de Noé | 1803 |
O meu olhar. O olhar do outro. O olhar profano. E o místico. Feminino e masculino. Olhares apaixonados. Outros, razão pura. Todos, restritos. Poucos se aproximam do Infinito. São nossos olhares, distintos olhares sobre o mesmo Universo. Porque "agora vemos em espelho e de maneira confusa, mas, depois, veremos face a face. Agora meu conhecimento é limitado, mas, depois, conhecerei como sou conhecido" (1Cor 13, 12).
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Deus fala com o homem II - Noé
"Noé andava com Deus" (Gn 6, 9). Neste capítulo, palpita uma relação entre Deus e Noé, grávida de algo parecido com ternura, em que Deus lhe comunica confidencialmente seus planos, iniciando um diálogo com um "resolvi" com sabor de segredo de estado, declarando que tem um plano de predileção para ele, porque vai "acabar toda carne", mas "contigo estabelecerei uma aliança", porque "tu és o único justo que encontrei nesta geração". - Ignacio Larrañaga, Salmos para a Vida 2013, pp. 11-12.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.