terça-feira, 12 de maio de 2015

1ª epístola

Maria, aprendiz do Evangelho pela vontade de Deus, aos queridos irmãos distantes.
A todos, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
 
   Queridos irmãos em Cristo ressuscitado, quero lembrá-los que a distância não diminuiu a amizade e o carinho que sinto por vocês. Já trilhamos muitos caminhos juntos – neste que agora estamos, apenas terra e água nos separam.
   Em minhas preces diárias, vocês são sempre lembrados quando agradeço a Jesus, nosso Mestre, e a Deus, nosso Pai, por todas as benesses recebidas.
   Também peço, em oração, que seus passos, ações e pensamentos sejam amparados por espíritos amigos. É preciso estar vigilante e em boa companhia para a prática diária da humildade e do amor fraterno. Sempre, e em qualquer lugar, há irmãos necessitados, carentes de apoio, compreensão e ensinamento cristão. Todas as oportunidades são benditas.
   Trabalhem tanto para seu sustento material quanto para sua sustentação espiritual. Como disse Emmanuel, “a criatura que apenas trabalhasse, sem método e sem descanso, acabaria desesperada, em horrível secura do coração; aquela que apenas se mantivesse genuflexa estaria ameaçada de sucumbir pela paralisia e ociosidade”.
   Nossa vida não consiste na abundância de bens materiais – nada trouxemos e nada levaremos daquilo que é impermanente. Em compensação, será nosso, para todo o sempre, o que produzirmos com as oportunidades, dons, situações e favores recebidos do Pai. Saibamos usá-los para o bem, o bom, o belo.
   Imagino o quanto pode estar sendo difícil para vocês permanecerem tão distantes. Mas não desanimem. "Tudo passa. Só Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta."
   Quando sentirem-se tristes, retirem-se dos lugares turbulentos, refugiem-se em si mesmos, porque “basta que te cales e Sua voz falará no sublime silêncio”. Ali estarão todas as respostas e consolações.
   Creiam!
Meu abraço fraterno.
                                  LIC, São Paulo, 14 de outubro de 2009.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.