quinta-feira, 22 de agosto de 2024

BELLA ITALIA - SECONDO ATTO

SIAMO ARRIVATI A MILANO

Nel Primo Atto, chegamos na Itália, a Milano.

Mas, até então, estivemos em um avião por cerca de 12 longas horas.

A viagem foi bastante desconfortável, mesmo nos assentos da classe econômica premium.

Nos 40 cm de largura dos assentos, eu e o senhor (muito grande) ao meu lado tivemos que nos encolher na hora do jantar pra não literalmente entornar o caldo. 

Às 5 da manhã, aterrissamos em Malpensa – Zé Antônio, meu marido, Danilo e Arianne, meus filhos, eu e mais 496 outros passageiros.

Como acontece em todo aeroporto internacional, fomos apartados – “passaporto europeo qui, passaporto brasiliano lì” – por um dos aeroportuários de uma delicadeza digna de um rinoceronte.

A fila per i passaporti brasiliani era imensa e lenta. 

Quando meus joelhos reclamaram atenção, fui descansar num banco próximo.

Por obra e graça de Deus, uma funcionária do aeroporto me descobriu. Me justifiquei por estar sentada quando todo mundo estava de pé.

Ai dos orgulhos! Se não se declarar idoso, você morre na fila. Descobri isso nesse instante e tirei a prova dos nove ao longo da nossa viagem.

Ela nos levou – eu e minha companhia limitada – até o atendimento preferencial.

Com os passaportes carimbados com o "permesso italiano" após passarmos pelo controle, nos sentimos na Bella Italia finalmente.

Gloria a Dio!

Depois de um parto a fórceps para conseguir na locadora o carro que contratamos, rodamos cerca de 40 km até nosso hotel, no centro de Milão.

A partir de então, acionei o modo encantamento. Os olhos veem o que o coração está cheio. Tudo me parecia lindo!  

Doze horas depois do desembarque, “almoçamos” in una trattoria vicino all'hotel. Foi um manjar dos deuses. 

Exaustos, fomos dormir, pois o Duomo di Milano nos aguardava no dia seguinte.

Que deslumbramento diante daquela obra da genialidade humana, construída com o maravilhoso mármore branco rosado das cavernas de Candoglia, em Val D’Ossola, durante cinco séculos.

Chorei de gratidão por estar ali, por ter o privilégio de ver aquele impressionante duomo Dei!

Ainda visitamos a Galleria Vittorio Emanuele II e, naquele mesmo dia, deixamos Milão rumo a Brescia.

Uma amiga querida e sua família estavam nos esperando em Gussago!

Ci vediamo là!

LIC

Fonte: Maria Ana Centrone Santini

Um comentário:

  1. Tudo muito cansativo, mas vale a pena, não preciso de terapia, preciso ir para s Itália!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.