Lago di Garda, Il Volo, Fino alla prossima volta
Logo cedinho na quinta-feira, 9 de maio, fomos ao Lago di Garda, o maior da Itália, localizado entre as regiões da Lombardia, Vêneto e Trentino-Alto Adige.
Circundá-lo todinho foi impossível por sua extensão e também pelo pouco tempo que tínhamos naquele dia. Il Volo nos esperava em Verona.
O Lago di Garda se estende por cerca de 370 km². Le sue acque bagnano molte comuni incantevoli! Visitamos Sirmione e foi paixão à primeira vista. Além de Verona, eu certamente escolheria essa cidade para morar.
Em Sirmione, visitamos o imponente Castelo Scaligero, um dos
mais bem conservados da Itália.
Ele foi construído sobre um lago pela família Della Scala depois da metade do século XIV. Assim, inteiramente circundado de água, tornava-se ainda mais seguro a possíveis ataques, praticamente impossibilitando a entrada de inimigos.
Nesse mesmo dia, encontramos a Silvia em Lazise, outra encantadora cidade murada, il primo comune d'Italia, à beira do Lago di Garda.
Foi um reencontro maravilhoso. No almoço, estávamos todos: Silvia, a Alessandra, sua filha, Zé Antônio, Arianne, Danilo e eu. In un delizioso ristorante abbiamo assaporato cibo delizioso con diversi bicchieri di vino.
A ocasião merecia! Nós nos despediríamos lá, com muita gratidão pela acolhida amorosa e gentil que recebemos da Silvia e de toda sua família. As experiências e vivências de todos eles, como moradores daquela região, enriqueceram nossa viagem.
Se è la volontà di Dio, voglio rivederli e magari vivere lì.
Chegamos ao hotel a tempo de nos arrumarmos para o show do Il Volo na Arena de Verona, o antigo anfiteatro romano centrado na Piazza Brà, construído possivelmente entre a segunda e a terceira décadas do século I.
Hoje, é um palco de monumentais produções de ópera que comporta 15.000 espectadores.
Eu e minha família estávamos lá, naquela noite memorável, dia 9 de maio.
Foi uma experiência inigualável, talvez a maior experiência sensorial e emotiva da minha vida.
Durante o show – um espetáculo indescritível de luz, cor e som – apresentado pelos jovens italianos cantores de ópera, os tenores Piero Barone, Ignazio Boschetto e o barítono Gianluca Ginoble, estive em êxtase.
Me parecia estar vivendo um sonho. Vibrando ao som das músicas, olhava para o céu estrelado e agradecia a Deus. Será sempre um momento inesquecível, guardado no mais profundo do meu coração.
Por noites, sonhei com o show, sentindo as mesmas sensações e emoções.
Terminada a apresentação, jantamos em uma cantina na Piazza Brà. Caminhando pelas ruas já silenciosas de Verona ao encontro de quem nos levaria ao hotel, me parecia estar vivenciando o filme de Romeu e Julieta, aquele que assisti no Cine República quando eu era uma adolescente.
No dia seguinte, nos despedimos dos amigos de La Caporala, os donos do hotel e a simpática funcionária brasileira, que nos acolheram tão bem.
Già nostalgici, ci siamo diretti verso Modena e San
Benedetto del Tronto.
Texto e pesquisa: LIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.