quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tudo é passageiro

   O arquiteto e urbanista Ayrton Camargo e Silva, diretor-presidente da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), lança seu livro "Tudo é passageiro" (ed. Annablume) em noite de autógrafos aqui na cidade de São Paulo.
   Abalizado por imagens fotográficas, ilustrações, charges de humor e uma vasta bibliografia, "Tudo é passageiro" conta a história do banimento dos bondes na capital paulista.
   Apesar de ser este o tema central, Ayrton Camargo e Silva insere-o na conjuntura de momentos históricos pontuais, alinhando os grandes eventos políticos e as mudanças socioeconômicas do Brasil e seu impacto na cidade de São Paulo e no seu transporte público.
   A narrativa permite também compreender como a realidade do transporte que, hoje, os paulistanos vivem, se deve às escolhas feitas em quase 200 anos de história e porque não se pode pensar em mobilidade sem entrelaçar seu impacto no desenvolvimento urbano da cidade.
Noite de Autógrafos
Tudo é passageiro: expansão urbana, transporte público e o extermínio dos bondes em São Paulo, de Ayrton Camargo e Silva.
Data: 24 de julho, a partir das 18h30.
Local: Livraria Martins Fontes, av. Paulista nº 509, Bela Vista, São Paulo (SP), tel.: 2167-9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita. Para preservar a integridade deste Blog, todas as mensagens serão lidas antes de serem publicadas.
Se você gostou do conteúdo deste Blog, compartilhe.