Aos brasileiros e brasileiras
Senhores e senhoras, estamos vivendo algo único neste País: uma pandemia que está matando milhares de brasileiros e uma crise político-institucional que está pondo em risco a democracia.
Para Martin Luther King Jr., *“quem aceita o mal sem protestar coopera com ele”* e, como líder defensor dos direitos civis, ele foi leal ao que disse.
E nós, brasileiros e brasileiras, acreditamos nisto?
Se sim, porque não protestamos diante deste governo desgovernado?
Para a nossa proteção física e de nossos semelhantes, estamos obedecendo ao isolamento social definido como indispensável e abalizado por dados científicos.
Mas a tecnologia nos proporciona visibilidade social, permite que nossa voz seja ouvida de norte a sul, de leste a oeste do Brasil e do mundo!
Então, vamos usá-la em prol de todos os brasileiros e brasileiras de BEM, pedindo aos responsáveis, que estão à frente das instâncias de poder democráticas brasileiras, regidas pela CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988, que tomem as providências necessárias para dar um basta ao caos promovido pelo Poder Executivo.
Escrevam aos brasileiros e brasileiras que estão, por agora, nos representando no Poder Legislativo e no Poder Judiciário, pedindo-lhes que cumpram o que prometeram para o bem da nossa Nação.
"Se não eu por mim, quem por mim? Se eu for só por mim, quem sou eu? Se não for agora, quando?"
Atenciosamente.